Virtual data room platform - EthosData

Embora os dados sejam difíceis de definir, o conjunto de pesquisas sugere que cerca de metade das fusões e aquisições não agregam valor. Apesar que isso possa tornar a leitura desconfortável para qualquer empresa prestes a passar pelo processo de M&A, é um lembrete oportuno da importância do processo de Due Diligence e de passar por um processo completo de auditoria e avaliação antes que qualquer coisa seja assinada.

Muitas vezes com uma fusão ou aquisição esse processo é complicado pela grande quantidade de informações que devem ser absorvidas por ambos os lados antes que eles possam realmente avaliar a lucratividade potencial e a integração pós-fusão, que é tão crítica em um negócio bem-sucedido.

Nos últimos anos os Data Rooms Virtuais surgiram como um poderoso aliado nesse processo e estão sendo cada vez mais usados em todo processo de Due Diligence para permitir que ambos os lados se concentrem no negócio e façam um julgamento mais informado.

Mas, embora a tecnologia ajude, os VDRs também precisam da entrada humana certa para serem bem-sucedidas, e há várias áreas em que as empresas podem preparar melhor seus VDRs para o processo de DD, colocando as pessoas certas a bordo e gerenciá-las de maneira correta:

Compra mútua

Uma das maiores falhas não apenas para sala de dados virtuais, mas também para a tecnologia corporativa em geral, é não ter a adesão de todas as partes interessadas ou não ter processos implementados para garantir que a tecnologia seja usada de forma consistente.

Ambos os lados do acordo precisam estar envolvidos no processo de tomada de decisão quando se trata de decidir sobre o fornecedor e planejar como o VDR será gerenciado e operado para que todas as equipes o usem da mesma maneira. A adesão de ambos os lados garantirá esse nível de consistência e garantirá que ambos os lados não estejam usando processos diferentes no processo de Due Diligence.

Dê tempo suficiente

Como seria de se esperar, a preparação de um Data Room Virtual e a montagem de toda documentação podem ser um processo demorado. Ao escolher um provedor de VDR certifique-se de obter um nível de serviço que dê suporte a esse processo e elimine o esforço do processo de administração para permitir que você se concentre no negócio.

Plano para problemas comuns

O Data Room Virtual pode destacar alguns dos problemas mais comuns que impedem um processo de M&A bem-sucedido e é importante se preparar para esses eventos antes que eles aconteçam. Alguns dos problemas mais comuns podem incluir documentos não assinados, atas ou patentes, informações legais incorretas ou até mesmo documentos incompletos que são vitais para o andamento do negócio.

Ao investir tempo na preparação correta do Data Room Virtual muitos desses problemas podem ser detectados e resolvidos de forma rápida e eficiente durante o processo de Due Diligence sem atrasar o negócio.

É claro que há muitos fatores que podem influenciar o sucesso a longo prazo de um negócio, mas ao investir tempo e recursos na preparação de um data room virtual para o processo de due diligence você dará ao deal a melhor chance de sucesso.

Procurando um Data Room Virtual que simplifique seus deals?

Peça Uma Demo