Em meio a instabilidade política e econômica global devido a polarização gerada pela guerra da Rússia e Ucrânia, alguns benefícios tem sido colhidos por alguns players internacionais, sendo um deles o Brasil. Como parte do grupo de países emergentes o Brasil se encontra em uma posição captação de novos investimentos estrangeiros por conta da retirada da Rússia do EMBI Emerging Markets, principal índice de ativos de mercados emergentes do mundo.
Essa saída ocasiona em uma expectativa de redistribuição de recursos entre os outros países da lista, havendo estimativa – realizada pelo Itaú BBA – de US$ 1,34 bilhão de reais entrar no mercado brasileiro. Podemos citar diversos motivos que reforçam a previsão de entrada de recursos, sendo alguns deles os seguintes:
- Taxa de juros brasileira alta, em contraste com a taxa baixa dos EUA.
- Mercado concentrado em commodities e energia.
- Ativos baratos.
Até o atual momento de 2022, o Brasil recebeu a entrada de 60% do fluxo de investidores estrangeiros em relação ao registrado em todo ano passado, acumulando um total de R$ 62 bilhões. Este é o momento exato em que as empresas locais devem aproveitar para realizar os IPO’s e possíveis fusões e aquisições, além de outras transações pois esse efeito pode sofrer flutuações inesperadas.
Por esses motivos, nós, da EthosData, reforçamos a importância que a economia do seu tempo tem durante o Deal. O time de coordenadores do suporte da EthosData trabalha no seu Data Room Virtual para que você possa trabalhar no seu Deal, para poupar seu tempo e levá-lo a realização mais rápida da negociação.