Investidores tem apresentado sinais de ansiedade e escolhido postergar deals que inclusive já estavam em processo de transação. Alguns motivos estão relacionados a isso, sendo a eleição presidencial brasileira um fator de desestabilização do mercado muito relevante. Então, essa é a hora certa de congelar o seu deal?
Um ano de eleição presidencial gera naturalmente incerteza no mercado. A insegurança no mercado tem modificado o timing das transações. Os investidores podem preferir atrasar fusões e aquisições, buscando por um momento mais estável.
Entretanto, antes de tomar uma decisão com tanto impacto, trago algumas informações relevantes. Devido a guerra na Ucrânia, investidores estrangeiros estão buscando novos mercados; o Brasil, por estar geograficamente afastado da guerra, se torna um país em potencial. Somado a distância, a taxa de juros brasileira se encontra favorável a captação de novos investimentos externos.
Por isso, agora é um momento muito proveitoso para realização da sua transação.
A eleição ocorrerá em outubro de 2022, de forma que, por mais que novas mudanças possam ocorrer a partir de um novo governante no poder, ainda há quatro meses disponíveis para realizar o seu Deal dentro das configurações atuais. Esse tempo pode parecer pouco, porém a EthosData pode trabalhar com você como extensão da sua equipe na solução de questões técnicas e operacionais, economizando um tempo relevante em seus projetos.
O time da EthosData trabalha 24/7/365 para que você possa se concentrar no que mais importa para você: o seu deal.
Estamos à disposição para auxilia-los no que for preciso.
Escolha a EthosData.